quarta-feira, 17 de março de 2010

Sugestão de Mural - parte 1

Decidi postar algumas sugestões pedagógicas de minha autoria, como esse mural superhipermegaeconômico!!!!! Eu trabalho numa escola municipal, numa sala simples. Como todas as outras professoras da escola preferiram comprar enfeites prontos de festa ("papel/papelão" ou EVA), eu decidi fazer diferente!!!! Sou professora do Ensino Especial (trabalho com alunos com retardo mental e síndromes variadas), então VIVA A DIFERENÇA!!!!!! Por que fazer igual se eu posso fazer diferente??? Optei por não comprar nada e sim utilizar o que estava diante de mim. Usei o que eu tinha a minha disposição: muito celofane, papel A4, retalhos de EVA, cola branca, canetinha e cola colorida. Só comprei o TNT azul claro. Como o mural levou vários dias para ficar quase pronto (ainda não terminei), vou postar as fotos aos poucos, de acordo com o mural.
Ah, antes que eu esqueça: eu aprendi a usar EVA há pouquíssimo tempo e ainda me sinto estranha usando esse material. Portanto, não reparem. Ficou razoável o que eu consegui fazer com EVA.



O celofane foi cortado + ou - 1 palmo, amassado e colado com cola quente. Com cola branca comum não funcionou.

TNT azul claro, celofane azul, sereia em EVA:



O top da sereia é roxo, mas como não tinha essa cor, decidi usar um EVA colorido.



Molde:
Eu cortei em cruz, dividindo o desenho em 4 partes. Depois ampliei cada parte em 150% se não me engano. Ficou no tamanho que eu queria!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Recadinhos...

Blog

Todo o material do blog foi retirado da internet (sites especializados, blogs educativos, etc).
Claro que em meio a tantas sugestões estão alguns materiais criados por mim!
Créditos? Prefiro indicar os links dos blogs que visito frequentemente. Assim, todos poderão conhecer novos blogs e encontrar mais sugestões pedagógicas.

Seguidores